quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

[leituras] Kassumai



Título: Kassumai
Autor: David Campos
Páginas: 116
Ano: 2013

As vezes as coisas surpreendem e este livro que tinha tão bom aspecto revelou-se rapidamente como Chili com carne. E desta vez não e uma salganhada pegada! Acho que e o primeiro livro que leio destes moços que não seja qualquer coisa de ar experimental-estranho.

Aqui temos um relato de uns tempos passados na Guiné, um grupo que durante uns tempos conhece e vive com os locais, cria um centro de formação juntamente com amizades com as pessoas que vão encontrando.

E neste livro temos o relato de muitas das coisas porque passaram, a alimentação que faziam, as bebedeiras que apanhavam, os sítios que conheceram, o calor que passaram, ...

O mais importante que retirei desta jornada que nos descrita foi exactamente a quantidade de relações que criaram nos tempos que estiveram por la. Sem dúvida que denota uma forma de estar completa mente diferente do que estamos habituados, as pessoas são mais humanas, tem menos distracções supérfluas, tem uma visão mais terra a terra das coisas.

Acho que deve ter sido uma experiência super divertida mas acima de tudo super enriquecedora. Sem conhecer os integrantes desta aventura arrisco-me a dizer que foram tempos a deixar saudades e vontade de voltar. Ainda bem que o fizeram e que deixaram outros ver tudo aquilo que esta neste livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário