segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

[leituras] Os Cinco contra o Doutor Ragus



Título: Os Cinco contra o Doutor Ragus

Autor: Enid Blyton
Páginas: 150
Ano: 2001 (reimpressão)

Ha já uns anos que não lia um livro dos Cinco. Havia milhentos livros de aventuras mas sempre me mantive fiel a este grupo, Bando dos Quatro, Uma Aventura, Os Sete,nada me fascinava e nunca li grande coisa com grande interesse. A minha equipa de aventuras sempre foi Os Cinco.

Porquê? Não sei bem, são quatro primos, com características bem diferentes uns dos outros que se juntam e resolvem qualquer mistério que apareça. Temos a Ana, o David, o Júlio e, a mais importante, a Zé! A Zé a típica maria-rapaz de cabelo curto e que confunde quem não a conheço por mais um menino. E se alguém fez as contas e reparou que ainda só dali de quatro a Zé também é a resposta: é a dona, ou grande amiga que dá de comer, do Tim, o cão mais destemido das redondezas e que é o herói com bastante frequência.

Eles bem que tentam ir numas férias normais, passar uns dias a um sítio qualquer mas é inevitável: qualquer coisa se passa para onde quer que vão, sempre! Aqui, para não variar, passa-se o mesmo. A casa para onde vão é de um cientista que desenvolveu umas fórmulas muito importantes que alguém anda a tentar roubar. Desde o início que sabemos quem é que está por traz de todas estas patifarias mas o problema é saber como parar este maléfico Dr. Ragus já que ele é uma pessoa sem qualquer tipo de escrúpulos e que não se coíbe em nada para obter o que quer.

Mas como já se sabe com Os Cinco não se faz farinha e estes quatro primos conseguem estragar os planos deste vilão e fazer com que a história acabe em bem. Mas não sei nos fazer sofrer até ao fim, até às últimas páginas do livro. Há sempre coisas a acontecer.

Eu lembro-me que lia estes livros numa tarde, quando era mais nova. No fim de semana pedia aos meus pais para comprar mais porque já não tinha o que ler! Cresci a ler Os Cinco e hoje que já estou mais ou menos fora da suposta faixa etária a que se destina a colecção ainda adoro ler tudo isto. Há livros que ainda não li e ainda não tenho a colecção completa. Mas vou ter! Já não falta muito! 

Sem comentários:

Enviar um comentário