domingo, 4 de janeiro de 2015

2015!!!

ANO NOVO LEITURAS NOVAS!

Gosto muito mais deste mote do que dos que se costumam apanhar por aí nesta altura do ano! Antes de mais: Bom ano de 2015! Depois: Boas leituras para 2015!

Eu cá sei que as minhas leituras vão ser qualquer coisa de especial! Este ano, pela primeira vez e ainda em regime beta decidi fazer uma lista das leituras para o ano! Tenho aproximadamente 70 livros na minha listinha - muitos são livros assim mais hardcore que de certeza me levam um mês a ler - mas quero ver se consigo ler todos, sem falta! Não tenho todos disponíveis mas mal será se as bibliotecas não me ajudarão nessa árdua tarefa!

Mas porque é que me lembrei desta lista? Simples: há demasiados que construo uma mega lista mental de livros que acho interessantes e que por algum motivo ainda não li. Decidi que não quero passar mais um ano assim, e muito menos continuar a adiar a leitura de livros que devem ser qualquer coisa! E mesmo que não sejam, até os ler nunca saberei e essa espera já é adiada no caso de alguns há uns aninhos valentes.

Por isso decidi-me a isto, tenho a minha lista, com livros a ler em 2015 e esta é para cumprir. Ao mesmo tempo, durante o ano vou fazendo mais listas, desta vez escritas e em sítios sempre à mão. Não tenho desculpa para me esquecer ou para adiar coisas! Tenho lá de tudo, desde livros que sei que vou adorar a livros que sei que não me vão ser nada de especial mas que tenho curiosidade e quero ler - até porque se não gostar já terei argumentos com mais fundamento. 

Eu vou ter alguns problemas em cumprir a lista toda, durante o ano tenho alturas que não tenho grande tempo para ler e terão de ser preenchidas com livros mais pequeninos. E a ler livros um pouco maiores esses estarão reservados a ser lidos em casa e terei de ler coisas mais portáteis para ler quando estou fora de casa. Vai ser preciso ginástica, equilíbrio, controlo e acima de tudo manter esta paixão bem acesa - o que me cheira não há-de ser difícil.

Eu não preciso muito de grandes incentivos para ler mas desta vez estou estupidamente entusiasmada. São livros que quero mesmo ler, autores que quero conhecer ou redescobrir, coisas que me andam a atormentar há demasiado tempo e este ano grande parte delas chega a um ponto final!

Vai-me saber muito bem e mesmo sem saber se vou conseguir ler tudo - vou tentar mas não prometo - sei que vou ter umas leituras muito muito interessantes em 2015.

O primeiro foi fácil de escolher: 1984, o livro que me fazia sonhar há mais anos do que os que me lembro. Os outros hão-de chegar! 

Sem comentários:

Enviar um comentário