domingo, 8 de fevereiro de 2015

Problemas de bookworm!

Encontram-se muitas listas na internet e confesso que me identifico com algumas delas - como todos nós. Recentemente encontrei uma sobre as piores coisas que podem acontecer a Book Lovers, Bookaholics, Pessoas completamente apaixonadas por Livros, como eu!

Nem todos os que andam por essa lista já me aconteceram mas como pessoa estupidamente preocupada pela integridade física dos meus livros - My Precioussss - quando alguma dessas coisas me acontece a casa vem abaixo.

  • Livros que quando são devolvidos vêm com defeito? NÃO!
  • Sair de casa e esquecer-me de levar leitura? NÃO!
  • Tentar ler e ter alguém a matraquear-me os ouvidos? NÃO!
  • O problema mítico de adaptações de livros a filmes? NÃO! (com alguns sim aí pelo meio, terei de confessar)
  • Fins mal feitos? NÃO!
  • Chegar a meio do livro e perceber que odeio aquilo mas que ainda tenho de o acabar) NÃO!
  • Perguntarem-me qual é o meu livro preferido? NÃO! (Esta é a pior, ninguém me pergunte isto, eu recolho à minha toca e não saio de lá nunca mais!)
  • Arrumar as prateleiras? SIM! (ok, dá imenso trabalho mas sabe bem mexer nos livros e ler pedacinhos de cada um.. ah, pequenos prazeres da vida!)
  • Acabar um livro realmente bom? NÃO!

E finalmente este toca-me especialmente:

"When you have a book that you really want to read and you can't read it because life!"  
Isto é a história da minha vida, chapadinha

Eu até não sou muito chata com spoilers, a não ser que seja mesmo de qualquer coisa que estou muito muito entusiasmada. Nunca me aconteceu ficar sem um livro porque alguém não mo devolveu, até porque acho que - dependendo do livro - perseguia essa pessoa até ao fim da vida!

Eu acho que pessoas como eu que têm uma fixação com os livros precisam de ser diagnosticadas com um qualquer tipo de OCD, mais que não seja para termos um papel oficial de alguma coisa que diga isso e que possamos usar para justificar os nossos comportamentos possivelmente agressivos e/ou violentos e/ou particularmente estranhos no que toca a estes casos. 

É perfeitamente normal termos esse tipo de reacções. Nós até somos uns tipos pacatos. Se nos deixarem no nosso cantinho, confortáveis, a ler, em sossego, sem interrupções nós até somos dóceis e agradáveis. Não chateamos muito. Desde que não nos mexam com os livros. É simples! 



Sem comentários:

Enviar um comentário