domingo, 15 de fevereiro de 2015

Psssst, há coisas bem feitas à solta

Esta semana foi muito rica em comentários, fotos, memes, vídeos, mensagens, sei lá mais o quê sobre um tema e um em específico. 

A mim foram-me passando ao lado, já tenho filtros intrínsecos, mas foi uma dose massiva sempre do mesmo assunto. O assunto, para alguém mais distraído, ou abençoado por uma estrelinha que o protegeu desta bodega, é o lançamento do filme das sombras de um senhor.

Dei por mim a encontrar provas de que várias pessoas tinham os bilhetes encomendados e estavam ansiosíssimas pelo momento. Milhares e milhares de euros - e outras moedas - nos livros. Outros milhares e milhares em bilhetes de cinema, ainda sem sequer estar o filme em cinema.

O meu problema não é que as pessoas leiam e gostem, vejam o filme e gostem, cada um sabe de si. Mas sejamos francos: isto é mau! Tanto uma coisa como outra! Há por aí milhares de livros e de filmes bem escritos, bem feitos, bem pensados, originais e interessantes e não têm metade do sucesso que isto tem. Isso é que me chateia.

Os grandes sucessos dos últimos tempos - em vendas - são livros que não o merecem. Há tanta coisa boa por aí, tanto autor, realizador, actor que trabalha a sério, que cria obras bem feitas, com conteúdo, bonitas, para todos os gostos possíveis e imaginários e aquilo que vende, aquilo que tem sucesso continuam a ser estas coisas, comerciais e banais, sem qualquer tipo de grande cuidado sequer. 

Isto diz muito sobre a população mundial mas nem vale a pena avançar mais sobre o assunto. É demasiado triste para que tenha tanta relevância.

Portanto vou fazer o que me faz mais sentido: olhar para o que está no cinema.

Reparai pessoas: temos um filme com o Benedict Cumberbatch a fazer de Alan Turing, The Imitation Game. É histórico, é sciency, tem um ar fenomenal e acima de tudo: tem o Benedict Cumberbatch.


Temos o Theory of Everything, é mais maricas e tal (mas ontem foi Dia dos Namorados e tudo) mas é sobre o grande e maravilhoso Stephen Hawking, um filme que dá a conhecer a vida pessoal e a evolução de uma doença complicada mas que não foi capaz de por barreiras num cérebro completamente genial.



Há o Boyhood para quem queira coisas mais experimentais e tal. Não é todos os dias que temos um filme que não apenas na tela acompanha uma vida. Demorou 12 anos mas o filme foi feito, cresceu com a criança que acompanhou e o resultado é qualquer coisa de diferente, pelo menos.


A ABELHA MAIA ESTÁ NO CINEMA! Eu tinha VHS disto quando era pequena por isso tenho um carinho especial pela pequena abelha mas isto para ir ver com os miúdos é tão giro. A pequena MAia é tão simpática e adorável. 


Ainda temos a Ascensão de Júpiter, tem umas imagens lindíssimas, para os homens têm a Mila Kunis, para as mulheres têm o Channing Tatum, a história é completamente louca mas têm um ar super interessante. E há orelhas à Spock, what can go wrong?



O Foxcatcher tem um ar extraordinário, mais uma vez com o Tatum a acompanhar Mark Ruffalo e Steve Carrel (estes últimos com um ar praticamente irreconhecível) num filme cheio de emoção e muita, muita, muita porrada.



Há mais coisas, como é óbvio, muitas mais. Estamos na altura do ano de estreia dos nomeados para Óscares, muitos têm realmente bom aspecto, é aproveitar. Anda aí uma onda de filmes óptimos a aparecer. Ide ao cinema pessoas, ide! Escolhei bem o filme. Mas acima de tudo divirtam-se!







4 comentários:

  1. O da Abelha Maia não me atrai, e o Boyhood aborrece-me, mas de resto quero ver tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá la, tu sabes que queres: "Lá num país cheio de cor nasceu um dia uma abelhaaaa bem conhecida pela amizade, pela alegria e pela bondade." AGORA TODOS!: "Todos lhe chamam a pequena Abelha Maiaaaaa, fresca, bela e doce Abelha Maiaaaaa! Maia voa sem parar no seu mundo sem maldade!"

      Como é que podes recusar a Abelha Maia, criatura tão fofa? :D

      Eu dessa lista nem todos estão na minha lista de prioridades mas estou curiosa para praticamente todos, principalmente o Theory of Everything e o Imitation Game.

      Eliminar
  2. Epaaaaah, não. E o Jupiter Ascending leaves me curious: http://io9.com/insanely-beautiful-photos-from-jupiter-ascending-took-u-1682162964

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nível visual parece-me ser lindíssimo e parece valer muito a pena. Mas o argumento ainda não me chamou devidamente. Tenho curiosidade mas não estou ansiosíssima!

      Eliminar