domingo, 1 de março de 2015

Internet Attack (II)

Mais coisas estranhas que fui encontrando e desta vez começamos com Gay Semiotics. Portanto um fotógrafo, anos 70, San Francisco: vamos tirar umas fotos e explicar como distinguir um gay. Quais os elementos chave para saber se é ou não gay e o porquê do uso de determinados acessórios.



Eu ri-me bastante a ler as legendas que aparecem neste tesourinho, por exemplo:

"Keys are an understood signifier for homosexual activity. A key chain worn on the right side of the body indicates that the wearer desires to play a passive role during a sexual encounter. Conversely, keys placed on the left side of the body signify that the wearer expects to assume a dominant position. Keys are also worn by janitors, laborers and other workers with no sexual significance intended."


Eu ao olhar para aqui e ao ler o que é dito como significado de muita coisa vejo que posso estar a mandar as mensagens erradas se alguém de São Francisco dos anos 70 ainda andar por aí.

As coisas mudaram bastante em 40 anos mas ainda assim quem é que nunca ouviu a história de que brinquinho na orelha direita é sinal de homossecualidade? Eu sei que me fartava de ouvir isso de cada vez que algum rapaz furava a orelha. Se calhar estas "legendas" não estão assim tão fora de moda quanto isso.

Mas misturando gays e Jesus Cristo: onde é que este último não aparece?

Já o vimos em tostas, já o vimos em nuvens, já o vimos no relevo de uma montanha e em tantos outros sítios estranhos. Agora ascendeu aos céus, outra vez:


Eu gosto de auroras, são fenómenos lindíssimos que verei ao vivo, se tudo correr bem, pelo menos uma vez na vida. E realmente olhando para a foto aí apresentada aquilo está numa forma sugestiva. Se eu fosse uma entidade toda poderosa possivelmente também usaria assim coisas bonitas. Não sei se foi o não foi mas que fez um efeito giro, lá isso é bem verdade!

E para acabar um pouquinho de arte. Coisas estranhas à muitas. Fotos estranhas são milhões. Coisas antigas que se descobrem no fundo dos baús das avós e com potencial para assustar um pouco também há a rodos. Mas o que fizeram com estas fotos antigas é qualquer coisa de demasiado awesome para ser posto em palavras.


A ideia é simples: transformar estas fotos antigas em monstros. Umas asas aqui, uns dentes ali, um tentáculo estranho que sai não se sabe bem de onde. Desde que haja imaginação e capacidade de fazer a transformação o resultado pode ficar qualquer coisa muito engraçada. 

Esta pequena amostra deixou-me a pedir mais. Fiquei curiosa com o que poderia ser explorado, aqui foram imagens bastante contidas, digamos, que foram mostradas. Aposto que há imagens muito mais aterrorizantes deste estilo. Andarei à procura, se encontrar vem para aqui de certeza!



Sem comentários:

Enviar um comentário