domingo, 8 de março de 2015

Internet Attack (III)

Eu não me lembro de ser pouco estranha, acho que foi uma coisa que já nasceu comigo. Sempre fui curiosa e não era só com as coisas que estavam directamente à minha volta: aquilo que não conhecia ou não percebia ou me fazia confusão de alguma maneira, porque vi ou ouvi alguma coisa aqui ou ali, tinha de ser explicado. Eu mexia-me das maneiras que fossem precisas para descobrir. Ainda assim me mantenho.

As coisas estranhas são aquelas que têm menos explicação e seja por isso ou não ainda acabam por ser aquelas que às vezes mais me chamam. Resultado: não sou considerada muito escorreita. De forma completamente injusta, acrescente-se. Isto dito, há uns anos descobri um livro e uma autora que adoro até aos dias de hoje. O livro chama-se A Vida Misteriosa dos Cadáveres e a autora é Mary Roach. 


É um livro que tenho de ler nas proximidades, agora que penso nisso, e que basicamente fala das várias coisas que podem acontecer a um corpo depois de morto. É dos melhores livros que já li, acho-o genial e foi das coisas que mais gostei de ler na vida, 

Apanhei um pequeno vídeo que tem uma abordagem muito mais suave sobre estas coisas mas que não deixa de falar destas brincadeiras da morte. 



É educativo e fofo! Pode ser que assim não digam que sou mórbida e essas coisas todas.

Enfim: descobri também uma história "engraçada" aqui há tempos: Claira Hermet descobriu que tem 80% de possibilidade de ter cancro da mama e tomou a mesma decisão que Angelina Jolie, fazer uma dupla mastectomia por prevenção (a operação foi em janeiro e já houve novidades de que correu tudo bem).

Como estes dois casos há milhares e não chamaria a atenção para este se fosse só mais um. O que é certo é que esta senhora decidiu que tirar ambas as mamas não vai ser o fim do mundo e que já que as vai tirar tem de as aproveitar enquanto as tem, ao mesmo tempo que angariava fundos para uma associação de Luta contra o Cancro da Mama.



O vídeo é divertido, a causa é boa e é uma maneira de ver as coisas pelo lado positivo, sem dramatismos nem vitimização. É preciso ser feito então faz-se! E se coisas boas se podem juntar a este processo então seja. Um óptimo exemplo de como estas coisas devem ser levadas: da melhor maneira possível.

Para acabar: há jornalismo muito bom em Portugal. E depois há o Nuno Luz. Eu não percebo o porque de haver jornalistas competentes desempregados e depois o Nuno Luz na televisão, mas são opções de vida não é?

Para quem não conheça a peça por favor, é só por Nuno Luz no Google que as calinadas começam a aparecer e nunca mais acabam. Esta foi a última que vi e mostra o bom que é ter jornalistas destes a receber prémios e tudo pelo bom desempenho profissional.


E não há muito mais a dizer, não é?



2 comentários:

  1. "OH MÃE, OH MÃE, ESTOU NA TELEVISÃO POR CAUSA DO EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA E EU SEI O NOME COMPLETO DO EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA, É EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA! EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA! OH MÃAAAAE!"

    ResponderEliminar