domingo, 22 de março de 2015

Internet Attack (V)

Acho que há poucas coisas que assustem as pessoas a sério, a não ser que se viva na Austrália, aí tudo assusta as pessoas e com mais do que motivos. Mas portanto não chega ter monstros grandes e assustadores que ainda de vez em quando se lembram de descobrir mais um. Neste caso a descoberta é muito mais interessante do que isso: uma espécie já não vista há imenso tempo foi pescada. Foi engano e um acidente mas provou que ainda existem, eles andem aí. 

Não é que eu defenda a beleza acima de outros valores mas olhem-me para o bicho e digam lá se não é feio como tudo:



No artigo onde encontrei isto falavam de nightmare fuel, eu nem vejo bem assim. Não é um bicho que queira encontrar quando vou nadar, claro, mas não é mais assustador do que uma praga de aranhas, que também as há.

Mais uma vez, e só para reforçar o que já se sabe: onde é que este bichinho adorável foi apanhado? Pois, na Austrália, claro. Havia de ser onde?

Já se sabe que nos tempos que correm tossir é quase uma ameaça terrorista e malas perdidas são certamente bombas que irão erradicar a espécie humana. Qual não seria o espanto quando em plenas ruas de São Francisco aparece uma mala perdida. Quais os perigos que encerraria lá dentro? Qual o alcance da bomba? Quem teria feito uma coisa daquelas? 

O conteúdo da mala era sem dúvida estranho mas não da forma como se estaria à espera. A mala estava cheia de restos humanos. De quem? Porquê? E o que raio se passa na cabeça das pessoas? Nâo sei a resposta a nenhuma das perguntas mas lá que é estranho como tudo encontrar uma coisa destas, lá isso é.

Entretranto já prenderam o Sr. que fez este bonito serviço. Não encontrei justificação ou detalhes sobre o crime cometido mas não deixa de ser uma história com contornos bem macabros.

Novas tecnologias? Aparelhómetros estranhos mas mega eficientes? Vamos salvar o planeta e contratar o Sean Connery para "Shave the wales"? Também acho que sim.

A última inovação que apanhei com grande interesse nestes campos de poupar o planeta foi o conceito de um avião solar. Nesta caso chama-se SolarImpulse e é uma coisa até bonita de se ver.



Têm uma rota traçada para ir testando a viabilidade de viagens de mais ou menos distância e a primeira já foi feito, com muito sucesso, ficando agora à espera dos próximos.

Estas chamadas de atenção para a necessidade de cuidado com as tecnologias desenvolvidas e qual o seu fim é muito importante. É pena só começar agora. Já temos uma quantidade enorme de lixo tecnológico na Terra e até fora dela. Sempre ouvi dizer que mais vale tarde do que nunca e ao menos agora as coisas podem mudar mais minimamente para melhor. Até nem é assim tão complicado. Se somos inteligentes o suficiente para ir à Lua e querer fazer colónias em Marte não num futuro tão distante assim também conseguimos pensar em maneiras de ter as mesmas tecnologias agora em formato ecológico, assim como arranjar maneira de reaproveitar e reciclar o que já por aqui anda. 

Mentes do mundo, assembly!

Sem comentários:

Enviar um comentário