domingo, 19 de abril de 2015

Internet Attack (IX)

Eu gosto de cinema e gosto de acompanhar as novidades, as revelações, as ideias, os prémios, enfim as coisas que rodam neste grande mundo cinematográfico que temos hoje em dia.

Acaba por ser um meio cheio de gente - a abarrotar, às vezes - e que consegue reunir de tudo um pouco, tal e qual como nos filmes que andam a rodar.

Depois há personagens que se destacam pelos mais variados motivos. Neste caso falemos um pouco de Jack Nicholson. Quem é que não conhece o tipo que fez de Joker, que canta um "I feel pretty" dos mais estranhos que já ouvi e que tem o mais bonito e maravilhoso (e  creepy como a porra) dançar de sobrancelhas?

Pois bem, eu não sabia - até porque isto foi em 1974 e se em Portugal se andava nas ruas pela revolução eu ainda estava, e para estar, no reino da inexistência - mas nos BAFTA este Senhor fez uma aceitação de prémio no mínimo invulgar.


Que ele é louco já se sabia, que o mostrasse de forma tão efusiva não estava assim a contar. É pena que ele agora não ande a ser nomeado para prémios, é dos poucos que poderia fazer um espectáculo interessante e diferente numa cerimónia destas (para o bem ou para o mal).

Agora, eu aviso desde já que não tenho culpa daquilo que a internet me mostra. Não fui eu que fiz estas coisas ou sequer que dei a ideia. Aparecem-me à frente e não tenho culpa de achar, no mínimo curiosa a maneira de pensar de dados criadores.

Sem grandes alaridos sigamos:


Sim, é exactamente aquilo que parece. É um vídeo que tenta ser emotivo e chamar a atenção para um problema complicado da vida desta senhora. Eu encontro muita coisa nojenta por aí mas esta é especialmente estranha e má. Porquê pessoas que fazem vídeos? Porquê?

Para acabar em bem - e eu tenho de confessar que a diversidade das coisas que ponho aqui é qualquer coisa - mostremos bebés.

Apanhei este trabalho há não muito tempo e achei uma coisa absolutamente ternurenta. Aqui há uns anos ouvi alguém dizer que quando nascemos todos temos cara de joelho. Não é assim tão mentira quanto isso. Somos todos enrugados, vimos meio roxos, envoltos em sangue e nhanha. Passados uns dias até podemos ficar engraçadinhos mas assim que nascemos somos mesmo um bocado estranhos.



Estas fotos destes pequeninos acabados de sair para o mundo podem parecer estranhas e até um bocado nojentas mas no fundo são a coisa mais adorável que há. São aquelas pequenas coisas de ar nojento e duvidoso que um dia nos vão substituir - esperemos que um bocadinho mais lavados.



Esta sessão é lindíssima, tem fotos absolutamente maravilhosas e algumas muito divertidas (a criança ali em cima parece-me que já saiu a cantar o Sole Mio).






2 comentários:

  1. 1 - Nicholson for president!
    2 - why do people do this?
    3 - eu quando nasci vim lavadinho, não sei qual é a tua!

    ResponderEliminar
  2. 1 - AGREED!
    2 - I don't know! O mundo é um sítio estranho! Muito estranho!
    3 - Vou duvidar com alguma força xD

    ResponderEliminar