quarta-feira, 15 de abril de 2015

[leituras] Kingdom Come - Estranho Visitante (#1)

Título: Kingdom Come - Estranho Visitante (#1)
Argumento: Mark Waid
Desenhos: Alex Ross
Ano: 1996


Depois de me ter apaixonado pelo trabalho de Alex Ross fiquei fascinada com a técnica deste senhor com o Mithology. Nesse livro havia imensas referências a este Kingdom Come. Não é que soubesse alguma coisa sobre o que seria ou o porquê de ser tão interessante para aquele mega geek. 

Agora pegando no primeiro livro fiquei mortinha por mais. A arte de Ross não é, ou não me pareceu, a mais realista a que me fui habituando no Mithology, ou isso também poderá vir da diferença nas edições que dão uma diferente textura às imagens.

Mas pela história fiquei interessada em continuar a ler o que vem daqui: o Super Homem vive na sua quinta a plantar batatas e tratar das vacas, a Wonder Woman anda na sua ilha sossegada, o Green Lantern anda lá no espaço a não fazer nada, resumindo: os nossos amigos super heróis não andam no sítio onde os costumávamos encontrar: combater os maus. Só o Batman continua badass como sempre e não deixa que haja cá coisas! "Ele mantém a cidade dele sob controlo", ai não. Agora vivem uma vida mais sossegada, ou viveram até agora, porque acabamos exactamente com a aparição de um Super Homem no meio da multidão a salvar alguém depois de levar um choque de realidade quando a Wonder Woman o obriga.

O certo é que a população está completamente descontrolada, não há qualquer sentido de responsabilidade, de correcção, de nada. Não há respeito nem interesse nem nada. Depois de um mundo muito marcado pela presença de super heróis, que deixaram a sua marca, agora o mundo vê-se a braços sem a protecção que julgava ter quando o Super Homem liderava um grupo contra o que quer que fosse!

Ainda não consigo estar apanhada por esta história mas acho que tem muito potencial para ser qualquer coisa muito, muito interessante. Vou ver se consigo apanhar o livro completo para o ler e ver no que isto dá. Para começo este Estranho Visitante deixou-me muito curiosa, o que é bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário