segunda-feira, 20 de abril de 2015

[leituras] Novos X-Men - Revolta na Mansão (#6)

Título: Novos X-Men - Revolta na Mansão (#6)
Argumento: Grant Morrison
Desenho: Keron Grant, Frank Quitely, Phil Jimenez
Ano: 2004


Assim de forma muito aleatória pego nestas histórias dos Novos X-Men mas não faz muito mal.

Estranho estranho é ver a Jean Grey viva e a espingardar contra tudo o que mexe. Mas pudera, estava a ser traída pelo marido. Enfim, problemas conjugais são sempre matéria complicada, muito mais no meio de mutantes, pior ainda se um deles for telepata.

Mas bem, temos a Escola do Prof. X a abarrotar de novos mutantes a aprender coisas novas. Muitos deles são estranhos como tudo mas é engraçadíssimo ver o que estes criadores se lembraram de meter como mutação: desde um tipo gasoso apenas contido pelo seu fato e que mais tarde ou mais cedo é libertado (agora voltar a juntá-lo vai dar um trabalho de entropia desgraçado), um tipo com orgãos e músculos transparentes o que lhe dá um ar estranhamente gelatinoso e assustador (com os olhos a passear naquela gelatina toda), eu sei lá, é um grupo grande e muito estranho mas acaba por dar um ar realista - destro deste mundo - à coisa: não são só os mutantes bonitos e perfeitinhos que entram na escola, há mutantes muito muito estranho, mas são mutantes como os outros.

Uma Emma Frost muito atiradiça, um Wolverine muito totó (vou culpar aquela goatie manhosa que deixou crescer), um Prof. X muito apático, um Hank fixíssimo, como sempre e um grupo de alunos que se lembra de ser mau, porque são mutantes e merecem ser mais do que os outros. Um tema bastante batido na luta entre mutantes e humanos mas ainda assim que achei que conseguiram lidar com tudo de maneira interessante e nada aborrecida. Não sei muito bem se por mérito de argumento ou das personagens que envolveram na história.

Isto assim a seco, fora do contexto, e sem mais nada a reportar parece um bocado perdido mas fiquei curiosa para saber que mais aventuras estes novos X-Men têm para nos mostrar. Sou bem capaz de ir à procura dos outros volumes, até porque este acabou num ponto muito sensível ...

Sem comentários:

Enviar um comentário