domingo, 17 de maio de 2015

Internet Attack (XIII)

Eu sou uma pessoa que gosta de comer mas a ideia de ficar com o paladar muito requintado tem vantagens e desvantagens. Não sei quais seriam mais importantes no meu caso mas vejo muitas desvantagens nisso. Parece que isto é uma coisa muito mais a sério do que julgava quando vi a notícia que me apresentou a Síndrome de Gourmand. Aparece após lesões em determinadas áreas do cérebro e o que é que acontece de seguida? Fica-se obcecado com comida. E como se não bastasse a obcessão ainda tem tendência para comidas "finas".

Não há cá comidinha banal, só o creme de la creme. Que raio de sina!  Já não podia ir comer a qualquer canto, não podia ir à pizza ou aos hamburguers a não ser que fossem gourmet, tenham paciência, para mim não dava.



Agora, nem só de coisas mega estranhas é feita a internet, também se descobrem coisas interessantes de culturas diferentes. Já nem sei bem como mas apareceu-me à frente o Tanabata. É conhecido com o Festival das Estrelas, é feito no Japão, durante vários dias entre Julho e Agosto.



É uma celebração com uma história engraçada: Orihime (Vega) e Hikoboshi (Altair) são dois apaixonados e a Via Láctea está no meio dos dois a separá-los. Só se podem encontrar uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês lunar. Orihime tinha medo de nunca encontrar alguém porque estava sempre a trabalhar e o seu pai decidiu apresentá-la a Hikoboshi o que resultou em amor instantâneo. Mas assim que casaram descuidaram dos seus trabalhos e como castigo quem os uniu também os separou, permitindo apenas que se encontrassem uma vez por ano.

Há depois misturas de histórias e de celebrações mas pelo que encontrei parece que a base é essa. Mas é uma celebração tão bonita. Gostava imenso de um dia ir ao Japão ver este festival cheio de cor. Um dia!



A publicidade consegue ser muito forte em muitas coisas. Especialmente se for bem feita mas às vezes se for mal feita o suficiente também serve. Aqui temos exemplos de publicidades aterradoras mas bem sensibilizantes para realidades infelizmente muito presentes. 

Numa altura em que cada vez mas a publicidade tem uma importância ridícula este tipo de sensibilizações pode ser a chave para que algumas pessoas abram os olhos.


Algumas das imagens da lista são um bocadinho a dar para o fortes mas com alguns dos assuntos que estão ali a ser abordados não há outra forma de ver as coisas. São problemas sérios que merecem bem mais atenção do que a que têm. Pode ser que à força a mensagem passe.




Sem comentários:

Enviar um comentário