quarta-feira, 6 de maio de 2015

[leituras] Locke & Key - Welcome to Lovecraft (#1)

Título: Locke & Key - Welcome to Lovecraft (#1)
Argumento: Joe Hill
Desenho: Gabriel Rodriguez (Seth Fisher, Langdon Foss)


Eu gosto muito de BD e de vez em quando agarro numa ou duas listas de "Bd's obrigatórias" ou "Best Graphic Novels Ever" só para ter umas inspirações do que ler a seguir. É mais do que normal ir apanhando nomes meus conhecidos por lá e esses costumam ser aqueles que me ficam a morder atrás da orelha até os ler.

Ainda não tinha lido nada de Joe Hill. Falam-me muito bem do senhor, tenho algumas coisitas dele na lista a ler mas ainda não tive o prazer de realmente pegar em qualquer coisa. Depois de descobrir os genes do bicho fiquei com mais curiosidade ainda e talvez o meta na lista de 2016 que a curiosidade começa a apertar.

Começando por este Locke & Key só li o primeiro comic, apanhei uma edição toda especial com o guião incluído e um segundo comic, também do Hill, no fim mas da história desta saga que me chaga a cabeça só dá um cheirinho.

Mas é um cheirinho agradável. Num comic não se pode esperar muita história, muito menos no primeiro, mas deixa aquele gostinho mental que dá vontade de mais, inevitavelmente vou ter de sucumbir aos desejos literários e ler o resto, e cheira-me que não demorará muito.

Na história andamos muito para a frente e apara trás no tempo. Ver o que se passou com a família que acompanhamos e só assim como quem não quer a coisa abrir uma porta, literalmente, por onde uma criança passa e automaticamente o corpo fica para trás, só uma espécie de alma segue. Olhando para trás e vendo o corpo inerte no chão volta a entrar dentro de casa e só vemos uma borboleta a beijar o corpo para retomar a vida... Uma porta que é fechada com muito vigor tal não terá sido o pânico. Mas ficar aqui, depois deste momento sobrenatural, é matar uma pessoa. Agora li isto quero mais, não é?

Deixai-me  acalmar o calendário e/ou ter um bocadinho mais laço de leituras e já sei em que pego.





Sem comentários:

Enviar um comentário