segunda-feira, 18 de maio de 2015

[leituras] Thor - Renascido

Título: Thor - Renascido
Argumento: J. Michael Straczynski
Desenhos: Olivier Coipel
Arte Final: Mark Morales
Cor: Laura Martin
Páginas: 152
Ano: 2007

Eu gosto do Thor. Não é um herói, é um Deus. Isso mete-o num estatuto muito mais interessante do que um super-herói. "Ai eu voo", "Ai eu tenho montes de força", "Isso é tudo muito bonito mas eu sou um Deus!" e acaba-se logo a brincadeira (não que isto tenha corrido especialmente ao Loki no filme dos Avengers mas o Hulk é menos sensível que eu - um nadinha!).

Acho que ainda não tinha lido nenhum livro directamente do Thor, parece-me, mas ate que fiquei com pena de não o fazer mais. O tipo é porreiro e tem estilo, aqui está todo cheio de mágoa, recupera Asgard no meio de um terreno completamente aleatório e anda em busca de companheiros que possam estar aprisionados noutros corpos. Isto no meio de uma pacata aldeia.

Eu imagino isto a acontecer. Um mega edifício que aparece de uma momento para o outro, com uma imensa tempestade a acompanhar, e as pessoas no café a comentar: "Mas é um moço muito simpático, cruzei-me com ele no outro dia e pareceu-me um bom menino". Até uma caixa de correio têm de lhe pôr, endereçada a Asgard! Para receber convites de reuniões sobre saneamento. É muito bom! Ah, Marvel, isto tinha potencial para dar qualquer coisa de muito muito bom. Um filme só com isto dava milhões. Enfim.

E melhor: temos o Thor a mostrar quem é que manda! O Iron Man pensa que é forte e que a Terra tem poderes fortes que conseguem controlar um Deus? Por favor! O Thor mostra-lhes a força que um Deus tem. Acho que o Iron Man vai andar uns tempos mais caladinho e sossegado a fazer melhoramentos na armadura, cheira-me!

Eu gostei imenso do livro. Tem momentos muito divertidos e curiosos mas é muito mais negro do que estava a contar ao início. Apanha uma época conturbada para o Thor e isso nota-se. (Não vamos falar do Loki neste livro, eu prefiro deixar só a nota que de anda por lá, de forma... interessante!)

Vou ter de pegar em mais coisas do Thor. E de mitologia nórdica de uma maneira geral. Isto tem potencial para ser muito hardcore e interessante. Já agora porque não aprender mais umas coisas?




Sem comentários:

Enviar um comentário