sexta-feira, 8 de maio de 2015

[series] Breaking Bad (#4)

Título: Breaking Bad (#4)
Criador: Vince Gilligan
Duração: 50 min por ep (13 ep)
Ano: 2008-2013

Depois da terceira temporada ser tão mais hardcore e mexida que o resto esta acalmou um bocado. Mas não piorou o que é um grande alívio. Esta foi a temporada do Gus.

O Gus é um creep do catano. O Gus mata um tipo de forma incrivelmente hardcore, estranha e inesperada. O Gus quer despachar o Walter. O Gus quer despachar o Hank. O Gus quer despachar o Jesse. Isto é bem melhor que os livros da Anita.

O Gus é um tipo com quem não quero ter negócios nem muito a bem nem muito a mal. Nada. O raio do tipo tem sempre ar de que vai matar alguém quando menos se espera. Raio de ar mais apático! E espero bem que expliquem timtim por timtim o que é que está por trás desta personagem, há ali muita coisa que ainda não se sabe!

O Jesse também anda a crescer, a ficar mais importante neste mundo um bocado perigoso. O Walt é que anda ali na corda bamba, já esteve para morrer umas poucas de vezes. Sacana tem é uma sorte desgraçada, ainda cá anda!

Já não foi um jogo tão mexido e frenético como na temporada anterior - não estou a falar dos últimos episódios, esses foram qualquer coisa de ... hum... interessante, digamos.

É engraçado ver a evolução psicótica do Walt em comparação com o crescimento a homenzinho do Jesse. O que se ganha num perde-se no outro e é uma loucura pegada. Não que me queixe de qualquer um dos dois, o Jesses está a ficar bem mais interessante e o Walt é um maníaco estranho e psicopata, não há razão para não gostar de qualquer um.

Agora depois disto tudo as coisas mudaram, o rumo vai ter de ser outro. Qual? Não sei mas alguma coisa tem de se passar na quinta temporada. Ainda faltam 17 episódios mas são os últimos. E eu sei fazer ideia do que ainda me espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário