segunda-feira, 1 de junho de 2015

[leituras] A Enciclopédia dos Serial Killers

Título: A Enciclopédia dos Serial Killers
Autor: Harold Schechter, David Everitt
Páginas: 352
Ano:1996


Este foi o meu primeiro livro sobre Serial Killers. Comprado, embora não lido. Já há uns aninhos que isto me fascinava e queria imenso ter coisas sobre isto e quando apanhei este - já nem sei onde - foi uma paixão louca.

Agora li-o e não é bem aquilo que eu queria. Isto é mesmo um estilo de enciclopédia, o que é que acontece: se temos uma categoria sobre assassinos que gostam de crianças, uma dos que gostam de crocodilos e outra sobre assassinos carecas, se houve um moço careca que atacava crianças e as dava a comer aos crocodilos vai aparecer nas três entradas. Isto é engraçado para ir consultando a loucura destes tipos, como leitura é seriamente sofrível!

Gosto imenso de saber coisas destes tipos mas assim torna-se pouco aprofundado e muito, muito repetitivo. 

Tem coisas engraçadas e descobrem-se sempre pormenores "curiosos" sobre mais um serial killer que ainda não conhecia mas ainda assim este vai ser para chocar pessoas de vez em quando:"Ora bem, para quebrar este silêncio constrangedor vamos aqui ver quantos destes serial killers é que eram médicos. Nunca se sabe quem é que nos vai atender na consulta amanhã, não é?".

Se calhar é melhor não fazer isto mas lá que vou sacar do livrinho de vez em quando, isso vou!

2 comentários:

  1. Nunca se sabe quando é que vais precisar de recorrer a isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As oportunidades surgirão... You just wait... ... ... *evil grin*

      Eliminar