domingo, 26 de julho de 2015

Internet Attack (XXIII)

Há ideias muito peregrinas e esta é uma dessas, sem tirar nem por. Senão vejamos:


E pronto, basicamente mete-se um boneco a fumar para ver a quantidade de porcaria que se acumula num jarro com uma simulação de feto. É só a mim que isto me soa absolutamente ridículo? Eu percebo a ideia mas por favor, tenhamos alguma compaixão pelo cérebro humano.

É assim tão difícil de perceber que fumar faz mal? É assim tão mais difícil de perceber que fará pior a um ser em desenvolvimento? Ok, passa a mensagem de maneira "mais directa" mas vá lá! Isto é parvo e dá para alimentar pesadelos.

John Holcroft tem uma maneira curiosa de mandar a devida cacetada:






A última é-me especialmente dedicada já que andar em modo sardinha em lata é algo a que infelizmente estou habituada! Mas achei piada à crítica social aqui em forma visual directa, para algumas pessoas se aperceberem a sério - ou não.

Não é novidade que estas coisas apareçam, umas melhores e outras piores, mas o certo é que cada vez há mais motivos para se gozar com a sociedade, porque não aproveitá-los? Pode ser que sirva para alguma coisa. 

E quantas vezes é que olhamos para um sítio e vimos outra coisa completamente diferente? Ou olhámos as nuvens em busca de formas conhecidas? Ou simplesmente vimos que algo tinha exactamente a mesma forma de uma outra coisa que nada tem a ver com a primeira?

O que alguém se lembrou de fazer foi agarrar em fotos do que nos rodeia, os prédios, o céu, as poças, as coisas mais simples que nem reparamos e reformulá-las.


Esta é especialmente deliciosa!
Sem dúvida que são trabalhos muito engraçados e que nos mostram um mundo ligeiramente mais esquizofrénico do que é normal mas, vá-se lá saber porquê, eu gosto! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário