segunda-feira, 3 de agosto de 2015

[leituras] Battle Chasers (#1)

Título: Battle Chasers (#1)
Argumento: Joe Madureira
Desenho: Tom McWeeney
Páginas: 74
Ano: 2001

A feira do Livro tem de ter sempre novas BD's para mim. Daquelas estranhas e curiosas que não faço ideia do que sejam mas que podem dar bons frutos. Desta vez trouxe duas, o livro Insólito - nunca um título foi tão adequado - e este Battle Chasers.

Esta encontrei no primeiro dia de feira, acabadinha de acordar do seu sono de 1 ano. Deitei-lhe o olho mas pensei: compro noutro dia. E depois? Nunca mais o vi. Toda a santa visita à feira passava naquela banca à espera de o encontrar. Quando é que o milagre se deu? No penúltimo dia de feira, última vez que lá fui, este ano. Enfim!

Uma capa que não parece uma capa, umas ilustrações que me lembram Pizzaboy e não precisei de mais nada. Queria ver o que as minhas explorações me trariam desta vez.  Pelo menos pelas ilustrações não falhava.

Aí era mais do que certo. Cores muito fortes, grandes contrastes, grande tenção aos pormenores, com um detalhe incrível e sim senhor, uma parte visual de fazer inveja a muito bons livros. 

Mas nem só de imagens é feito o livro e o argumento acabou por me convencer também. A história de uma pobre moça que se vê perseguida tendo na sua posse uma caixa que nem sabia o que continha mas que sabia ter de proteger. Um grande poder existia ali e, como sempre, caindo nas mãos erradas algo de muito perigoso poderia acontecer. 

O livro é só um primeiro volume e como já se sabe é sempre o mesmo martírio: este primeiro livro cativou-me gostei da maneira como estão a pegar nesta história. É interessante, tem personagens que estou curiosa para ver evoluir, tem imagens brutais e por isso: quero mais! 

Não me parece que seja muito fácil encontrar os próximos volumes, nem sei se foram editados, mas tentarei e eventualmente hei-de ler a história completa e perceber se realmente conseguiram manter o interesse da obra ou se depois descamba. Mais daqui a uns tempos logo vejo!


Sem comentários:

Enviar um comentário