segunda-feira, 17 de agosto de 2015

[leituras] Objectivos do Milénio - Vencer os Medos

Título: Objectivos do Milénio - Vencer os Medos
Argumento: João Paulo Cotrim
Desenho: Miguel Rocha, Rui Lacas, Tiago Albuquerque, João Fazenda, Maria João Worm, Susa Monteiro, Pedro Burgos
Páginas: 64
Ano: 2008

Este livro foi-me trazido para ler, assim sem grande motivação aparte de ter um ar ligeiramente estranho e as ilustrações parecerem interessantes.Eu achei que isto ia ser tão diferente. O livro tem potencial, tem pessoal porreiro mas depois isto não faz sentido! 

A ideia deste projecto é ser uma forma de transmitir uma mensagem, os Objectivos do Milénio, e depois as histórias são confusas e com pouco fio condutor. Uma coisa ou outra! Eu achei que o livro seria interessante e uma boa leitura se fosse feito de outra forma, assim acaba por se tornar confuso rapidamente, não transmitir grande mensagem, e mesmo a que ainda se percebe é quase imposta a martelo.

As ilustrações são boas, bonitas, com cores lindíssimas - aliás, em ilustradores têm alguns dos que fui apanhando de forma aleatória e dos quais fiquei fã, como é o caso de João Fazenda - mas depois não jogam com nada. A moral perde-se na confusão que é cada história.

É mauzinho, o livro. É dos livros que até pode parecer interessante e depois não é. Prefiro os que encontro escondidos na estante e depois são um regalo para o coração literário.

Sem comentários:

Enviar um comentário