quarta-feira, 19 de agosto de 2015

[leituras] Sepultura dos Pais

Título: Sepultura dos Pais
Argumento: David Soares
Ilustração: André Coelho
Páginas: 60
Ano: 2014

O meu pensamento a pegar nisto foi simples: "Por favor não sejas tão mau quanto o Palmas para o Esquilo!!!".

Deve ter sido o livro que mais me chateou nos últimos tempos especialmente tendo em conta que as minhas leituras de David Soares tinham sido realmente muito boas. Depois aquele livro, com tanto potencial desperdiçado. Enfim, nem pensar é bom.

Este Sepulturas dos Pais tinha um ar diferente. Deu-me a ideia de ser mais parecido com a onda da Círculo de Abuso e isso deu-me esperanças. Talvez tenha sido apenas das ilustrações a preto e branco, talvez o aspecto mais bruto e cru quando vi os primeiros esboços. Seja lá pelo que for a primeira impressão deste novo livro prometia. E desta vez - abençoado - não me decepcionou.

É uma história estranha - go figure - e com uma parte mágica que funciona bem e mal ao mesmo tempo ao longo da história.

Eu gostei do livro, fiquei feliz por não ter as mesmas reviravoltas linguísticas dos últimos tempos em David Soares mas sem cair numa linguagem simples e banal. Ao mesmo tempo tem uma parte mais mística numa relação mais do que amorosa que se cria que está bem explorada.

O pior foi o fim, que achei mal explorado e que fica ligeiramente tonto. De resto o livro lê-se bem, é simples e claro - mesmo com as magias todas que tem pelo meio - e é uma coisa que dá para ler sem ter de ter um dicionário ao lado. E isso já é muito, não é?


Sem comentários:

Enviar um comentário