segunda-feira, 28 de setembro de 2015

[leituras] All you need is Kill (#1)

Título: All you need is Kill (#1)
Argumento: Hiroshi Sakurazaka, Ryosyke Takeuchi
Desenho: Takeshi Obata, Yoshitoshi Abe
Páginas: 216
Ano: 2014

Eu descobri o All you need is Kill bem depois de estar na berra. Na Feira do Livro deste ano a banca da Devir tinha-o a sair que nem pãozinhos quentes.

Fiquei curiosa: Manga, dois volumes, com um ar meio sanguinário, sim senhor, pode ser. 

Este primeiro volume é bem porreiro. Temos um mundo do género de Evangelion: há bichos a tentarem matar os humanos, Mimics, que não se sabe bem de onde vêm, mas os seres humanos têm de arranjar maneira de se defender e portanto treinam pessoas que lutam contra esses monstros para tentar manter a paz.

O interessante é que uma dessas pessoas entra num loop temporal, que começa ao acordar do dia antes da sua primeira batalha e acaba quando morre, seja na batalha ou não. 

Se isto é uma situação no mínimo curiosa a maneira que arranja de vê-la é a melhor possível: já que vou repetir isto até à exaustão, vou aprender de cada vez, melhorar a cada passo e um dia haveria de conseguir quebrar o loop, no dia em que conseguisse sobreviver à batalha. 

É uma situação que já foi explorada milhentas vezes em vários contextos mas esta acaba por ser bastante curiosa e não é sempre o mesmo. É um livro bem interessante e agora o segundo volume não me pode desiludir.

Sem comentários:

Enviar um comentário