quarta-feira, 30 de setembro de 2015

[leituras] All you need is Kill (#2)

Título: All you need is Kill (#2)
Argumento: Hiroshi Sakurazaka
Desenho: Takeshi Obata
Páginas: 216
Ano: 2014

Já conhecendo a premissa da história, e tendo em conta que no fim do primeiro volume descobrimos que mais alguém sabia dos loops, partimos desse ponto, conhecendo um pouco melhor a história de loops dessa pessoa.

Inevitavelmente a partilha de um evento estranho como aquele aproxima duas pessoas e aqui não foi diferente. As batalhas foram cada vez melhores, com os ataques a ser o mais preciso possível, a estratégia já muito estudada e os resultados notáveis. 

Claro é que há sempre um senão, e em modo Rowling'iano: para um viver o outro tem de morrer. Confesso que não estava a contar com esta linha de pensamento, estava a pensar numa coisa mais estranha, com mais sangue e mortes mas afinal não. Acabamos com uma história trágica, triste mas enternecedora. 

Dentro do estilo fofinho-lamechas está bem apanhado porque não gira à volta disso, não é uma coisa que influencie tudo o resto: as personagens são fieis a si mesmas e conseguem ser interessantes até ao fim. Mesmo tendo momentos mais lamechas lá pelo meio, a diferença é que fazem sentido, são compreensíveis e não demasiado chatos. 

Ainda assim preferia outro fim, uma coisa mais bélica do que foi, mas isto sou eu que pensei que ia ver um tipo de história e apanhei outra. Mas olhando para o título devia ter percebido mais cedo. 

Oh well, bons livros, sim senhor, mas mais molinhos do que estava a contar.

Sem comentários:

Enviar um comentário