segunda-feira, 21 de setembro de 2015

[leituras] Bitten & Bruised



Título: Bitten & Bruised
Autor: Dave McKean
Páginas: 65
Ano: 2001


O meu namorado é uma pessoa que já me conhece e sabe que gosto de BD estranha. Foi-me buscar umas BD para eu me distrair e uma delas foi esta. Primeiro pensei "Yap, tem ar de ser estranho Jules". Depois abri a primeira página e vi um nome: Dave McKean. O quê? McKean com um ar tão estranho??? Isto existe?

E sim, existe, um livro com ar de Chili com Carne do Dave McKean. Que boa surpresa! 

O livro em si é - surprise surprise - estranho. Sem diálogos, apenas desenhos, daqueles com estilo de rabisco feito num guardanapo enquanto estamos demasiado aborrecidos para fazer mais qualquer coisa, e muito menos alguma coisa útil. A história em si, porque sim, ela existe, é estranhamente confusa e apelativa ao mesmo tempo!Faz-me lembrar um pouco uma curta dos ABC of Death, C is for Cycle, em que as coisas estranhas que acontecem estão num loop interessante que não fazendo sentido, faz algum. Aqui é um pouco assim, coisas que acontecem num ciclo mas que depois outras coisas interrompem e fazem entrar num processo diferente, que sendo de causas e consequências já pertencem a uma gama com um sentido estranho. Encontra-se mas está bem camuflado e só se vê às vezes. Isto pode não fazer muito sentido para a maior parte das pessoas mas a mim faz-me uma lógica estranha mas existente. 

São vários acontecimentos seguidos que estão intrinsecamente interligados e que fazem da história uma viagem alucinante mas fascinante.

Weird? Sim! Bom? Depende da pessoa! Gostei? Bastante!

Jules Weird!

Sem comentários:

Enviar um comentário