quarta-feira, 16 de setembro de 2015

[leituras] Hotel Memória

Título: Hotel Memória
Autor: João Tordo
Páginas: 219
Ano: 2009

Até já fui ver João Tordo a falar, já o acompanho há uns tempos mas ainda não tinha lido nada. Este Hotel Memória vinha com boas críticas e fiquei curiosa.

Não é nada, mas nada mesmo, daquilo que estava à espera. O livro começa todo adorável, com uma história fofinha que depois leva um twist de génio. Uma situação simples e trágica que dá o mote para todo o livro, que se desenrola de uma maneira que nada tem a ver com a primeira parte. Tenho mesmo que tirar o meu chapéu a este pormenor do livro, foi de génio e só por esse momento já valia a pena ler outros livros do senhor a ver o que se arranja mais.

Entra quase num registo de thriller, policial, em que andamos que nem leitores ávidos de Agatha Christie a ver se descobrimos mais qualquer coisa. Muito mistério, um conjunto de situações estranhas que quando interligadas fazem uma bela duma história.

Eu acho que estava à espera de uma história mais simples ou mais estranha ou mais filosófica, ou uma combinação qualquer das três. Foi uma surpresa encontrar o livro tal e qual como é mas que foi muito bom de ler.

Lê-se que é um sonho, flui com muita facilidade sem darmos muito por ela. É uma leitura boa agora para o verão, interessante, mexida e leve. Uma boa combinação e bem feita, abençoada. Mesmo assim tenho para mim que ainda consigo mais um bocadinho em Tordo. Tenho curiosidade para ler mais e ver outro tipo de histórias que possa ter. Tem potencial, tenho de investigar.

Sem comentários:

Enviar um comentário