quarta-feira, 2 de setembro de 2015

[leituras] Rugas

Título: Rugas
Autor: Paco Roca
Páginas: 104
Ano: 2007

A capa deste livro é especialmente bonita. Tem um ar antigo, bonito e curioso. O comboio, o título em modo selo, as cartas a esvoaçar de dentro da cabeça de alguém... Dá-nos o mote para o livro e instantaneamente deu-me a ideia de que seria um bom livro.

Lendo-o não podia estar mais certa. É um livro muito bem construído, com uma dinâmica bem apanhada, mesmo dentro de um lar.

A história base é simples. Sabemos que um homem se matou, atirando-se de uma janela do lar onde estava e vamos ver que vida foi a deste homem, principalmente o seu fim. Um homem com Alzheimer dentro de um lar, que se vai apercebendo das duas falha de memória e que precisa de ajudas e truques para tentar contornar o inevitável. 

O próprio lar tem personagens muito bem criadas e muito bem construídas. É mais do que aquela história daquele homem, é uma dinâmica completa, com muita gente envolvida e que realmente cria uma ambiente maravilhoso e uma história muito rica, completa e acima de tudo autêntica. 

Foi um dos livros que mais gostei de ler nos últimos tempos. É especialmente bom e sem dúvida que toda a gente deveria ler este pequeno livro. Vale muito a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário