segunda-feira, 14 de setembro de 2015

[leituras] The Wicked + The Divine

Título: The Wicked + The Divine
Argumento: Kieron Gillen
Desenho: Jamie McKelvie
Páginas: 178
Ano: 2014

Eu adoro este tipo de BD: estranha, com desenhos lindíssimos, cores vivas e uma história bem porreira.

Isto mete Deuses e Humanos à mistura, ver o contraste de posições entre uns e outros e as "brincadeiras" de uns para os outros torna tudo novo. É uma maneira leve de por as coisas mas que fica muito interessante e engraçado.

Temos Lucifer, ou Lucy, para os amigos, que estala os dedos e rebenta cabeças, por exemplo! Uma personagem cheia de estilo, muita atitude, e que lança o mote para a história, causando a discórdia e desconfiança entre os deuses. Deuses esses que são muito variados, muito, muito variados, e alguns conseguem ser bastante porreiros - outros têm muito swag e são só esquisitos!

Mas o livro é realmente bom, cativa, é inovador e não cai nos campos habituais quando se fala de deuses. Há mais do que a imagem habitual: os deuses são todos completamente diferentes, desde uma velha a uma criança ou a um galifão; há muito carácter em cada um. A humana que anda meio perdida por ali, entre deuses nos quais não sabe se pode confiar, se deve sequer confiar ou se é tudo encenação. Como é que se pode perceber ou raciocinar sobre um Deus?

Eu sinto que estes livros ainda têm muito para contar, ainda muita coisa está por aparecer e cheira-me que há-de ser bom, não é mais um que anda por aí. Pelo menos numa coisa ganham com toda a certeza: as ilustrações são fabulosas!

Isto tem muito potencial, é leve e engraçado, tem personagens bem construídas e interessantes e não aborrece nem um bocadinho. Espicaça e prende do início ao fim. Venham os próximos livros que isto deixou uma vontade para mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário