sexta-feira, 4 de setembro de 2015

[series] Madoka Magica

A minha experiência em anime aind
a é muito pequena. Mas estou a instruir-me nesta animação japonesa onde tudo pode acontecer. E geralmente acontece! Principalmente se for estranho como tudo!

Conheci agora Madoka, uma moça que se vê numa situação complicada. Um gato muito esquisito - e irritante como tudo - que procura Madoka e uma amiga para se tornaram mágicas e ajudaram e livrar o mundo de - a sério - bruxas más.

A transformação implica um desejo que será realizado, seja lá ele o que for. O que escolher numa coisa destas? Aqueles que escolhem mais rápido são os que estão a morrer e pedem a saúde restabelecida, são os que estão a perder alguém que amam e que querem voltar a ver bem, mas e quando não se tem nada disso? O que se escolhe numa decisão tão importante como esta? 

A série não é muito grande, as personagens não são propriamente as mais espertas mas isto até se torna bem curioso. Madoka, no meio destas loucuras todas, ainda é a mais racional e se hesita no que fazer é porque tem todos os motivos para isso. 

Isto acaba por ser engraçado porque também não é assim tão grande quanto isso porque isto muito arrastado já dava asneira. Assim não, assim a coisa corre bem e não se torna chata. 

Enfim, foi giro, consegue ser surpreendente em vários momentos e vale a pena para o meu reportório de anime. 



Sem comentários:

Enviar um comentário