sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

[cinema] Star Wars - The Force Awakens (Episode VII)


IMDB
Trailer
Realizador: J.J. Abrams
Duração: 2h15min
Ano: 2015

Eu nunca tinha visto Star Wars no cinema. Parecendo que não a primeira trilogia saiu ainda eu nem planeada era e quando saiu a segunda era pequenita demais para pensar no que seria aquilo, sequer. Lembro-me de ver os filmes, ou partes, ao longo dos anos, mas era daquelas coisas que ia vendo, já sabia quase tudo mas nunca os tinha visto completos, por ordem ou o que quer que fosse.

Há uns anos fi-lo, como é óbvio - até porque umas poucas pessoas batiam se não o fizesse - e rendi-me, como sabia que renderia. Seja pela força que aquilo tudo tem (get it? Force... Ah!), seja por alguns actores, seja por algumas personagens, mas aquilo vale a pena! (E sim, sou daquelas pessoas que vai para as zonas de merchandise de Star Wars e quer comprar praticamente tudo, especialmente coisas do R2D2, C-3PO, Chewie e mais recentemente BB-8).

Mas agora, 21 anos feitos, e hoje passados, fui ver o meu primeiro filme de Star Wars ao cinema.

Primeiro ponto: havia bem mais crianças do que estava a contar. A sala estava essencialmente cheia de miudagem. Ok, muito estavam lá a reboque dos pais mas nota-se que há ali cultura na história (havia um pequenino ao meu lado que no intervalo saltava para cima do irmão e perguntava: "Olha, vai aparecer o Jar Jar Binks?" ou "A Leia é filha do Dark Vader?" - e sim, ele dizia Dark Vader, mas ele era pequenino e fofinho!)

Mas o filme em si foi uma montanha russa. Gostei do filme de uma forma geral, mas tenho alguns problemas com alguns pontos!

Tenho problemas com o novo mascarilha -  havia ali tanto potencial pela ideia que tem, mas está a chatear-me tanto aquele casting e as atitudes fraquinhas do tipo. Sim, eu percebo o dilema do moço, sim senhor, e é interessante mas nem acho que no argumento que prepararam para ele consigam criar uma personagem interessante nem que o actor consiga fazer mais do que ter ar de totó. Para mim foi o que mais me chateou, para ser sincera. Mais a mais com a ascendência que dava mais do que genes para que a panhonhice fosse mínima.

De resto, muito bem, não arruinaram a saga, voltaram às bases da primeira trilogia, e fizeram um trabalho bem agradável. Agora sim tenho expectativas, os próximos filmes têm mesmo de ser bons porque se não vou ficar muito chateadas.

Contem-me lá quem é a Rey. E metam o R2D2, o C-3PO, o Chewie e o BB-8 a fazer coisas giras! E em 2017 voltamos a falar!




Sem comentários:

Enviar um comentário