segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

[leituras] Casulo

Título: Casulo
Autor: André Oliveira
Páginas: 64
Ano: 2015

Durante muito tempo não sabia ao certo o que era este livro. Só passados uns meses é que descobri que era uma antologia de pequenas histórias que saíram na revista CAIS.

Os desenhos foram feitos por uma vasta equipa de pessoas, que se não fosse o Goodreads ia ter dificuldade em reunir: Pedro Brito, Carlos Páscoa, Ricardo Venâncio, Ricardo Cabral, Pedro Cruz, Paula Almeida, Jorge Coelho, Ricardo Reis, Marta Teives, Ricardo Drumond, André Caetano, Susana Carvalhinhos, Inês Galo, Xico Santos, Pepedelrey, Sónia Oliveira, Joana Afonso, Pedro Potier, Sérgio Marques, Osvaldo Medina, António Silva, Ana Oliveira, Pedro Carvalho, Pedro Ribeiro Ferreira, Carla Rodrigues e Nuno Lourenço Rodrigues.

Cada história é uma coisa completamente diferente da outra e é fascinante como em 2 ou 4 páginas, de forma tão profundamente distinta, conseguem contar coisas divertidas, tristes, profundas, curiosas, sei lá... Há tanta riqueza naquilo que está reunido neste livro.

Desde sermos todos bonecos, à ideia de partir só de bloco e caneta na mão, bichos que admiram as obras humanas, selos, o Pai Natal, bonecos de neve, macacos, guerreiros e crianças, emoções, tanta coisa, tanta e tanta, e tão boa.

Neste livro acabamos por ter uma boa amostra do que temos por cá e do que são capazes de fazer. É um livro que adorei ler e que vale todo o tempo que se gasta a lê-lo, a ver bem os desenhos, a pensar naquilo que cada um deles nos diz.

São mais projectos destes, e com esta qualidade, que gostava de ver. O meu chapéu hipotético salta imediatamente da minha cabeça para estas pessoas!


Sem comentários:

Enviar um comentário