segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

[leituras] O Poema Morre

Título: O Poema Morre
Argumento: David Soares
Desenho: Sónia Oliveira
Páginas: 68
Ano: 2015

Eu ando numa fase muito variável com David Soares, ora apanho uma coisa que gosto imenso, ora apanho uma coisa que não me cativa minimamente.

E geralmente são mais as coisas recentes que me desiludem mais.

As bd que fui apanhando da Círculo de Abuso, quase a ferros que aquilo ainda é complicado de encontrar, foram boas surpresas, num estilo muito próprio que mostrava um potencial interessante. O que vejo nas últimas coisas é uma história... nem sei bem como descrever... mas que não pega.

Este livro tem uma capa lindíssima, e depois de ter lido o Sepultura dos Pais, um dos que me fez voltar a acreditar, estava com boas expectativas para o que iria encontrar neste. Boa capa, folhear de fugida dá uma ideia interessante dos pordentros, vá, isto vai ser bom.

E depois é meh!

A história é pouco interessante, confusa à lá David Soares, com cenas chocantes para serem chocantes sem terem qualquer lógica no seguimento do que se estava a passar, enfim. Além do mais a própria história não é cativante, uma pessoa segue e vai lendo mas não agarra o leitor.

Eu fiquei desiludida. A própria arte que parecia uma coisa, revelou-se outra completamente diferente. Aquilo que me parecia um desenho mais simplista, cru, é bem menos do que seria esperado e torna-se muito pouco interessante. Infelizmente.

Resultado: não fiquei fã. Nem pelo argumento, nem pela arte. Gostei da capa e do título, já não vai mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário