sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

[series] Courage




Eu acho que nunca tinha visto nada de Courage, ou melhor, devo ter visto pedaços espalhados na internet mas nada de acompanhar esta série. Acontece que o Sr. meu namorado é fã e convenceu-me a ver.

São quatro temporadas mas cada uma tem 26 episódios. Sim, os episódios só têm 10 minutos cada um, mas isto é maior do que o que parece. Vou agora a meio e a série torna-se bastante engraçada e creepy ao mesmo tempo. Bichos estranhos aparecem em Nowhere e aquela casa isolada, no meio do nada - literalmente - é sempre alvo do interesse dessa gente.

Courage, que é um cão roxo muito medricas, tem de salvar a sua dona, Muriel, e como ele bem diz "The things I do for love...".

O engraçado é que isto é uma série de desenhos animados, para crianças e tal, mas tem com cada episódio mais macabro que fico a pensar que se calhar muito dos malucos que andam por aí agora são a geração Courage. A ver estas coisas, frequentemente, é normal ficar apanhado.

Mas bem, ainda me falta metade da série - que só são mais de 50 episódios - e até agora vale a pena. Embora a fórmula seja sempre a mesma, a imaginação para os bichos estranhos e situações insólitas é qualquer coisa. Os criadores fizeram um bom trabalho!

1 comentário: