sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

[series] Courage


E lá acabei isto! Nunca que estava a contar que fosse tão grande. Mas o sacana do cão roxo tem mais aventuras para contar do que aquelas que se esperava. Especialmente sendo ele um cão, não é?

Mas o certo é que é uma série engraçada, um bocadinho repetitiva mas que ainda assim consegue surpreender. Vão arranjar das coisas menos apropriadas para uma série de animação que nos consigamos lembrar. Há muito bom filme que merecia aprender umas coisas com estes senhores.

A série é grande mas os episódios são ínfimos, e são o ideal para ver num intervalo, ou quando já não dá mais porque já estamos com os olhos fora das órbitas, seja lá porque motivo for. 10 minutinhos apenas e as coisas amenizam. A Muriel é adorável e fofinha, o Eustace um velho rezingão como há muitos por aí. E depois há o Courage, maltratado pelo Eustace, adorado pela Muriel e que acaba sempre por salvar o dia!

Portanto, vou dar, finalmente, descanso a Courage. Este cão que faz mais coisas por amor do que qualquer outro, sendo o verdadeiro estereótipo da verdadeira valentia: não é corajoso quem não tem medo, é corajoso quem mesmo tendo medo avança. É directo, eu sei, mas há muita gente que deixa passar estas coisas!

Enfim, boa série, engraçada, não conhecia bem mas esse erro está corrigido. Venham mais séries creepy como esta, mas lembrem-me de não mostrar estas coisas às crianças, que coitadinhas, o mundo já lhes faz suficientemente mal!


Sem comentários:

Enviar um comentário