sexta-feira, 4 de março de 2016

[series] Blackadder

IMDB 1
IMBD 2
IMDB 3
IMDB 4

Muito fui chateada por causa desta série. Já a tenho há uns dois ou três anos por influências da minha cara metade, e ainda tentei pegar nela há uns tempos mas a coisa não pegou. Desta vez, como são episódios pequenos, e só a primeira temporada é que é mais difícil de ultrapassar a coisa até se fez bem.

E bem, vale muito a pena, é verdade! São quatro temporadas, cada uma seguindo o mesmo mote mas como se se quatro séries diferentes se tratasse.

A primeira, a única escrita pelo actor principal Rowan Atkinson, é um bocadito a dar para o má. É engraçada, entretém mas não é fascinante. Temos um filho de rei que é essencialmente um mimado irritante, com dois ajudantes: Percy, um tipo especialmente burro, e Baldrick um tipo que é o único que pensa no meio daquilo tudo! Na segunda andam de roda da Rainha - que já não tem nada a ver com a primeira série, apenas se repetem actores e se mantém o nome Blackadder - sempre em busca de dinheiro e poder. Boldric tem um percurso completamente inverso ao de Blackadder: enquanto este último ganha inteligência o primeiro perde-a e fica cada vez mais um ser desprezado e posto de lado. Percy por sua vez, muda de temporada para temporada mas mantém sempre o papel aparvalhado, seja ele o que for. A terceira temporada já conta com Hugh Laurie, e a ligação com Atkinson é genial, são ambos actores bem engraçados (talvez até goste mais de Laurie do que de Atkinson) e por fim, na quarta, temos a guerra, também com Laurie ao lado de Atkinson.

Stephen Fry vai aparecendo lá pelo meio - e ainda bem! Na segunda temporada temos uma rainha que também fez, uns anos mais tarde, de Rita Skeeter. Temos muita gente que aparece essencialmente a partir da segunda temporada e que nada o fazia esperar depois de ver a primeira. Mas foi óptimo, entenda-se. A primeira temporada é mazinha, por aqueles episódios não valia a pena continuar, mas com a nova roupagem ficou bem mais interessante.

E pronto, já vi Blackadder! Foi desta!

2 comentários:

  1. FINALMENTE! É ou não é uma das melhores séries de sempre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria tanto, mas é bem porreira. Tiravas a primeira season, que é muito pobrezinha, mas o resto é bem divertido. Ainda por cima tem o Fry! Só por ele já valia a pena! Foi uma boa aposta, sim senhor!

      Eliminar